Livro: Antes que eu vá

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje iremos dar uma dica bem legal que envolve cultura. E minha dica vai ser um livro que eu adorei.

Esse foi uma indicação da minha noiva Rafa. Um dia estávamos conversando e comentei que precisava ler um livro, e não demorou muito para que ela me indica-se um, e foi um dela mesmo, chamado “Antes que eu vá”, da escritora norte americana Lauren Oliver.

20140521_140011

É um livro razoável, cerca de 350 a 360 páginas.

Em si, a história é muito rica em detalhes, é pra quem se interessar pelo livro, é legal ler umas 2 vezes para poder entender alguns detalhes que sempre passam despercebidos, não é mesmo?

20140521_140031

Uma pequena sinopse do livro: Tudo se inicia com Samantha, uma adolescente que tem uma vida normal como todas as meninas, tem namorado, três amigas em seu grupo, que se divertem, bagunçam, levam a vida alegremente.

A história retrata um dia inteiro de Samantha; o seu acordar, percorrendo pelo seu dia ao ir à escola, encontrando o namorado, saindo com as amigas, encontrando pessoas que ela não gosta, ela se arrumando para uma festa e dai vai.

E contada até o último segundo do seu dia, até ela sofrer um acidente de carro com as amigas. Porém, a história não se acaba por aqui. Samantha começa a reviver durante 7 dias o que ela teria feito no dia que ocorreu o acidente, revivendo cada segundo. Com isso ela descobre segredos, concerta os erros cometidos, aproveita oportunidades perdidas, etc. E ao decorrer da história, ela descobre o motivo dos seus repetidos dias e chegando ao final do sétimo dia ela ………. Lógico que não contaremos o final, que graça teria!!! Para quem quiser saber é só comprar (hehehehhe’).

O livro é bem interessante, ele te prende da primeira até a última página. E o final é surpreendente.

Ele não é caro, ele custa entre R$ 30 a 40 reais (eu acho que não é mais que isso).

É uma ótima dica de leitura, para se distrair ao caminho do trabalho/escola, para presentear alguém.

Espero que tenham gostado da dica e boa leitura para quem se interessou.

Abraço

Fiquem com Deus

Deixe um comentário

