Relacionamentos: No Trabalho

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Estamos aqui para falar sobre relacionamentos no trabalho. Quer saber o que  falamos? Então vem conosco!

image

É muito bom quando temos colegas de trabalho, parece que o trabalho flui melhor, o tempo passa mais rápido, a hora do almoço fica mais divertida devido aquele colega mais engraçado, todo mundo espera chegar a sexta-feira para poder fazer aquele happy hour, tem as comemorações de final de ano e dai vai.

Mas tem que ter cautela, como tudo na vida. Tem muitas pessoas hoje em dia que querem ser melhor que os outros, e para isso passam por cima de todo mundo, e fazem o que for preciso para serem o “queridinho do chefe”.

Não fiquem contando tudo da sua vida para todo mundo, independentemente de você trabalhar com a pessoa a anos, as vezes parece que rola um certo tipo de inveja (a pessoa pode até falar que esta feliz por você, te parabenizar, mas não sabemos de fato que essa realmente é a intenção dela, ela pode desejar que você se dê mal, desejar coisas ruins).

image

Uma outra coisa muito importante é o ambiente de trabalho. Muitas pessoas não ligam para isso, mas é algo fundamental para os funcionários. Ter um ambiente agradável, faz com que trabalhemos melhor, uma outra coisa é um ambiente colorido (acho que principalmente para quem trabalha com criatividade, é fundamental, para poder ter inspiração sempre).

Algo que acho super válido é a empresa ter um ambiente para o funcionário poder relaxar. Já vimos empresas que possuem uma sala com video-game, televisão, revistas, jornais, e etc. E os funcionários tiram uns 15 minutos para poder se distraírem. Isso faz com que eles trabalhem melhor e não se estressam tanto.

image

Algo muito comum é que as pessoas tem medo dos seus chefes! Para que ter medo deles? Eles não são melhores que ninguém, se estão naquele cargo é porque batalharam, se esforçaram para isso, e se eles conseguem, nós também conseguiremos. Uma coisa temos que ter em mente: Nós sempre precisaremos dos chefes e eles precisam muito mais dos funcionários. Afinal tanto o chefe quanto seus funcionários fazem uma empresa crescer, nenhum dos dois consegue trabalhar sozinho, sempre precisaremos da ajuda um do outro.

Independentemente de como seu chefe é, seja sempre educado, não importa se ele não é com você, você já vai mostrar que é superior em certas atitudes, e com o tempo ele possa mudar o jeito dele. Mostre ao seu chefe o que vocês podem melhorar em seu trabalho, conversem com eles, tirem dúvidas, deem sugestões, opinem. É essencial ter esse tipo de entrosamento.

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado e quem sabe ajudamos em algo.

Beijos e abraços

Fiquem com Deus e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s