Aplicativos para o dia a dia

Bonitões e bonitonas como estão?

Hoje em dia temos os melhores celulares na palma das mãos, nos trazendo conforto com suas funções, principalmente com os aplicativos. Mas nem todos sabem o quanto esses aplicativos podem nos ajudar diariamente. E por isso estou aqui para dar a vocês algumas dicas de aplicativos que uso no meu dia-a-dia. Para saber mais sobre eles, é só vir comigo.

Para começar, vou mostrar um aplicativo para quem usa muito transporte público.

imageimage

 

Esse aplicativo te informa linhas de ônibus, trem e metrô. Com ele você consegue saber qual o melhor meio de transporte para o seu destino final, o horário que ele vai passar, e a linha. O aplicativo é simples e muito fácil de usar.

image

image

Muitas pessoas usam táxi, e é até preferível você pegar um táxi para uma balada do que ter que dirigir, e colocar em risco a sua vida e a de outras pessoas. Eu não tenho costume de pegar táxi, mas quando preciso uso um desses dois aplicativos. Você consegue pedir o táxi, saber qual o nome do taxista, o carro que ele esta, a placa do carro, em quanto tempo ele chegará até você. Uma coisa que eu achei interessante é que qualquer problema que o taxista tiver no trajeto, ele te liga ou manda mensagem.

image

Com tantos alagamentos que estamos tendo, fica meio difícil sair de casa, e quando saímos ficamos preocupados se conseguiremos voltar para a casa no final do dia, pois o tempo muda de uma hora para outra. Esse aplicativo te informa os lugares que já estão em estado de atenção, e alagados. Ele realmente nos ajudou, e muito, pois quando ele avisar, já sabemos que temos que evitar o lugar mencionado por ele.

image

Muitas pessoas usam GPS em seus carros, eu mesmo tenho um no meu, porém, ele mostra caminhos mais longos, e os que geralmente pegamos mais trânsito. Até que conheci o Waze (aconselho todo mundo ter esse aplicativo no celular), ele é bem conhecido, super fácil de usar. Seu sistema é diferente dos outros GPS, ele te leva até seu destino final, porém com rotas alternativas, te livrando de trânsitos. As vezes ele faz você passar por uns lugares um pouco perigosos, mas é o único meio para não pegar os terríveis congestionamentos. Qualquer problema que tiver no trajeto (polícia, carro parado na rua, acidentes e etc) O aplicativo te informa.

image

Todo mundo tem coisas para resolver em banco, porém o que falta é tempo. As vezes temos que sacrificar nosso horário de almoço para poder resolver certas coisas, pagar contas e etc. Mas com esse aplicativo, conseguimos resolver pelo menos algumas coisas somente com alguns cliques. O mais legal, é que ele te informa qual a agência mais próxima de você, caso realmente precise ir em uma. Tenho certeza, que algumas coisas mais fáceis, como recargas, transferências bancárias, pagamento de contas, você consegue fazer por ele.

image

Um aplicativo que nunca me interessou, mas que depois que baixei gostei dele, foi o de recarga. Ele realmente é uma mão na roda, para quem precisa ver seu saldo, fazer alguma recarga, ver algumas promoções.

image

Acho que todo mundo aqui ama ir no cinema certo? Porém, muita gente detesta ficar muito tempo na fila pra poder comprar ingressos. Você consegue comprar seu ingresso sem sair de casa, já escolhe tudo, cinema, filme, o horário do filme (e dependendo do cinema, você escolhe a poltrona que irá sentar). O comprovante da compra pode ser de três formas: A primeira é você imprimir em casa, a segunda é você retirar na bilheteria do cinema, e a terceira é você usar o próprio aplicativo como o comprovante.

image

Para quem esta em uma cidade nova, e não sabe onde tem um restaurante bacana, se tem um teatro, ou qualquer outra coisa, esse aplicativo te mostra, ele te dá qualquer lugar que você queira, até hotéis para se hospedar.

image

Para aqueles que gostam de saber o que esta acontecendo no mundo, porém não tem tempo de assistir ou ler um jornal, esse aplicativo chegou para salvar a sua vida. Com ele você consegue saber tudo o que esta acontecendo no mundo na palma da sua mão.

E é isso pessoal, dei dicas de alguns aplicativos que tenho e uso no meu celular, e que pode servir para algum de vocês também. O sistema do meu celular é IOS, mas provavelmente vocês encontram para o sistema Android e o Windows. Indico todos esses, vocês não vão se arrepender.

Ahhh e não esquecendo, todos são gratuitos.

Fico por aqui pessoal.

Um abraço, fiquem com Deus

Ate a próxima.

2 comentários sobre “Aplicativos para o dia a dia

Deixe um comentário

