Cuidados com a pele – Limpeza Masculina

Bonitões e bonitonas como estão?

Venho postando vários post sobre limpeza facial e cuidados básicos, mas percebi uma coisa, nunca cheguei a comentar como faço esse cuidado tão especial.

Falo especial pois, mesmo cuidando da nossa pele, sempre vem as famosas e indesejáveis espinhas e cravos, algumas manchinhas e etc.

E depois de uma bom tempo testando produtos resolvi mostrar a vocês quais os meus cuidados com a pele. Bom, e pra conferir é só vir comigo!!

IMG_3690

Para iniciar a limpeza temos que ver a temperatura da água (o ideal é que a água esteja fria), só uso água morna para tirar a barba.

Depois da temperatura da água, vamos lavar nosso rosto com um bom sabonete (tem que ser um próprio para nosso tipo de pele). A minha pele é oleosa, então uso produtos próprios para pele oleosa.

Uso outros sabonetes, e cada sabonete uso cerca de um mês e meio e depois troco para outro. Quando a minha pele esta com muitas espinhas, uso um sabonete específico.

Minha regra é não ficar muito tempo massageando o rosto com o sabonete para limpar. Uso as pontas dos dedos e fico máximo 2 a 3 minutos limpando a pele, se passar desse tempo, a minha pele fica mais oleosa, mesmo enxaguando depois (isso é uma experiência minha, talvez você consiga massagear por mais tempo).

Bom, atualmente estou usando o Clinique Face Soap, gosto também do Sabonete Purif-AC Roc e do Sabonete Nivea. Sempre intercalo eles.

esfoliante-avon

 

TN500_epidac_gel_esfoliante

Faço a esfoliação da minha pele 4 vezes ao mês. Muita gente comenta que é muito e tem outras que é pouco, mas foi assim a minha pele se acostumou e com isso não fica mais irritada. Não tenho o costume de usar muitos, pois a maioria agride a pele, se não tem com usar muitos, faça esfoliante caseiro, resolve bastante (em breve darei a receita para quem quiser). Deixarei 2 nomes de esfoliantes que uso (em breve terá resenha deles no blog).

– Avon Solutions Plus

– Epidac Micro esfoliante

Também não fico muito tempo passando ele no rosto. Uso no máximo durante 1 minuto. E também uso as pontas dos dedos.

clinique

Já usei tônicos, adstringentes, ma hoje em dia não preciso mais usar, pois minha acne esta controlada.

IMG_3419

Uma coisa que resolvi usar e gostei bastante foram lenços umedecidos. Certo dia a Rafa estava usando um, quando falou para eu pegar e testar. E gente, ele tira até a alma, eu achava que meu rosto estava limpo, mas quando passei o lenço vi que estava totalmente enganado. Vale a pena investir neles.

Lógico que não é somente com esses produtos que nossa pele fica bonita, tem que ter uma boa alimentação, ingerir bastante água e etc.

Um que acho legal e super barato, é da Nivea. Vou deixar o link aqui em baixo, que meu amor fez um post super legal para darem uma conferida

– Lenços umedecidos Nívea

Uso em frequência de 2 dias e descanso 1, um hidratante noturno que me ajuda muito e no dia de descanso, uso uma pomada Epiduo que é excelente para pessoas que tem problemas com acnes. Algumas vezes aparecem em mim e com essa pomada, me livro delas.

Protetor solar é primordial para o dia a dia e nem precisamos falar disso, somente deixarei o que eu uso diariamente para saberem mais sobre ele.

– Protetor Solar Minesol Oil Control

Pessoal, aqui esta minha sequencia de limpeza de pele e deixei algo a mais do que uso no meu dia a dia, que lógico, fazem parte da limpeza e manutenção da minha pele. Todos os produtos aqui citados, uso e recomendo todos eles.

Gostaram? Deixem um comentário para nós ou se tiver alguma opinião, critica seja o que for, sempre será bem vinda.

Eu já estou indo, deixando um abraço.

Fiquem com Deus e até a próxima.

2 comentários sobre “Cuidados com a pele – Limpeza Masculina

Deixe um comentário

