Dicas de como se barbear

Olá bonitões e bonitonas como estão?

Que homem nunca teve sua pele irritada após o barbear? Aquelas bolinhas? E a ardência?

São esses e muitos outros incômodos que temos ao fazer a barba de forma inadequada. Porém isso pode ser mudado com alguns produtos e hábitos. Vejo muitos homens que não ligam para isso, que não se importam com a pele irritada, mas no fundo se importam sim (Eu era um desses kkkk’)

Vejo também muitos com a dificuldade de usar produtos para melhorar, principalmente os mais jovens que estão começando a se barbear. Então separei algumas dicas para quem tem essa dúvida.

Man with beard holding razor

  • Primeiramente temos que saber qual é o tipo da nossa pele, para escolhermos os produtos adequados.
  • Para um bom barbear, começamos pelo aparelho. Temos vários modelos e marcas, mas pela minha experiência gosto daqueles que posso trocar a “cabeça dele”, onde ficam as laminas. Duram mais e com corte mais exato. O correto é trocar as lâminas em 3 barbeares, porém no meu caso dura mais, em torno de umas 5 a 6 usadas. E o bacana deles é que a maioria, vem com uma fita lubrificante, que ajuda na hora de barbear. Uma marca que indico seria a Gillete, pois uso a anos.
  • Espuma ou gel para barbear? Primeiramente o gel é mais indicado para peles oleosas, e a espuma para peles secas. Ambos ajudam muito na hora de fazer a barba, pois ajudam a deslizar melhor a lâmina e possuem formulações que ajudam nas cicatrizações. Em caso de gel, é legal ter um vasilha que possa misturar o produto e um pincel. Fiz um post indicando um dos produtos que uso, clicando aqui você consegue dar uma olhadinha!
  • Pós – Barba é muito importante ter em mãos, pois ajuda na cicatrização, evitando irritações, suavizando a pele após barbear e deixando a pele refrescada. Também fiz um post sobre um dos produtos que uso, clicando aqui poderão dar uma olhada.

Dicas de barbear 01

Depois de ter tudo isso em mãos, o legal é fazer a barba após o banho, pois os pelos estarão mais macios e fáceis para cortar. Os poros estarão abertos e após o termino, lavar o rosto com água fria, assim fechando os poros e ajudando a cicatrizar caso tenha algum corte.

Na hora de barbear, deixar a pele esticada, principalmente no pescoço onde é mais sensível, ajudando ao corte preciso e evitando irritações. O uso das mãos para esticar a pele é preciso.

Sempre passar a lâmina em direção ao crescimento do pelo, pois evitam de encravá-los e sempre limpando o aparelho, retirando os pelos junto com o produto. (Como enfrentamos um problema de água, uma dica é deixar um vasilhame com água, e assim mergulhando e limpando as lâminas).

Dicas de barbear 02

Temos os barbeadores elétricos, que são bem legais pois não tem necessidade de usar nenhum produto, porém um contra, a barba não fica precisa como se fizesse com a lâmina.

São dicas simples mas ajudam no nosso “afeitar”. E o legal que ao começar a fazer esse processo, não vai querer fazer de outro jeito.

É isso ai pessoal, fico por aqui.

Um forte abraço a todos, fiquem com Deus

e até a próxima.

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas de como se barbear

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s